sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mapa mental

Ora bem, como eu não sei se vocês sabem o que é um mapa mental, vou começar a história do princípio...

Aqui há uns tempos decidi ver tudo em que estou envolvida (trabalho, projectos, blogues, etc.) e esquematizar tudo para ter uma ideia do que tinha que mudar para funcionar melhor (de maneira mais eficiente e sem prejudicar o tempo com a família).
Ainda é um trabalho em progresso, mas o que interessa é que fiz um esquema todo catita, colorido e com traços mais grossos de acordo com o que ocupa mais tempo.
Achei-o giro e tenho-o pendurado para inspiração regular, mas estava longe de saber que tinha um nome queque.

Algum tempo depois, uma das Mães de Transição falou num workshop de "mind maps" que fez e eu vi as imagens e achei fenomenal, muito bonito e coloridinho (quando der com o blogue, partilho aqui), mas não o associei ao meu (não fiz o clique...).
Só recentemente, quando me disseram que o PDC foi cancelado, é que me decidi a pesquisar os ditos mapas mentais (ia ser algo que íamos fazer lá... SNIF!) e não é que percebi que o que havia feito era um mapa mental bem catita?!?

Agora vou repeti-lo, para ver o que já mudou e o que ainda precisa mudar e, para tal, vou ver as dicas todas que recolhi pela net fora.
Vou explicar melhor lá no Around the Kitchen e depois anuncio isso aqui no blogue, OK?

Entretanto deixo-vos aqui com dois muito interessantes: um sobre gestão do tempo e outro sobre os diferentes tipos de inteligência (ambos encontrados na net, mas agora não consigo dar com o local de origem...).




É tão bom descobrir que até estamos a caminhar na direcção certa e usamos estratégias com mérito, mesmo sem saber! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...