sexta-feira, 28 de março de 2014

(Re)Avaliando...

Há alturas em que tenho necessidade de (re)avaliar tudo, de considerar o que (vi)vi no caminho até agora, de ponderar sobre os resultados obtidos, de (re)mapear o território e (re)definir o rumo d'acordo com os objectivos, fruto de sonhos bem sonhados e ponderados...

Imagem retirada daqui


Acaba por ser algo tão necessário como meditar porque me permite pôr ordem no cérebro, o que é uma tarefa e pêras quando se tem uma mente tão activa como a minha! ;-)

Ora, como me estou a aproximar duma nova década nova de vida, sinto maior necessidade de uma (re)avaliação exaustiva, de um balanço sobre o que se está a passar e o que quero que aconteça.


Eu sei que isto pode parecer estranho para algumas pessoas, especialmente as que se deixam arrastar pela rotina, levar pela correria do dia-a-dia, afundar nas mágoas e ressentimentos que trazem sem saber devolver essas vacas à procedência ou sequer perceberem o poder que têm para mudar o que as indigna.

Imagem retirada daqui
Para mim, esta reflexão faz parte do ritual diário e, juntamente com o Diário da Gratidão (inspirado no Frasco da Gratidão da Magda Dias, coach parental extraordinaire! ;-) ), permite-me saber a quantas ando e o que preciso mudar e/ou libertar.

Claro que há mudanças e desapegos que custam mais que outros, seja pela energia já dispensada, seja pela simples mas assoberbante noção de perda por se deixar cair algo...

Imagem retirada daqui

Mas a viagem precisa de continuar e, ao largar lastro, fica bem mais fácil prosseguir! :-)

Além de que há mudanças que estamos mesmo prontinhos para fazer!!! :-)

Aproveitem o fim-de-semana para (re)avaliarem a vossa vida, o vosso caminho e comecem vida nova com a Lua Nova! ;-)

Bom fim-de-semana e boa viagem! :-D

2 comentários:

  1. Obrigada por lembrares, Sónia, também está na altura de eu re-avaliar e acertar o trajeto :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que essa reavaliação te leve ainda mais além na cenda da sustentabilidade! :-)
      Grata por o teu trajecto nos ter unido e esperando que o acerto nos aproxime mais ainda!
      <3

      Eliminar

Diga lá o que pensa...